Entrar Cadastro

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Notícias - Letras Solidárias
Sexta, 13 Fevereiro 2015 13:17

Sobre o Revisor de Texto do Letras Solidárias

Escrito por

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA EM CÉLULAS ESTUDANTIS (PACCE)

ESCOLA ESTUDUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ALAN PINHO TABOSA

PROJETO LETRAS SOLIDÁRIAS

 

A equipe organizadora do projeto Letras Solidárias do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) em parceria com a Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa anuncia, exclusivamente pela Internet, as inscrições para revisor de texto, de caráter voluntário.

 

  1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

  • A atividade de revisão textual do projeto é de caráter voluntária.

 

  • A disponibilização das redações e atividades de revisão textual serão executadas pela internet através da plataforma online: letrassolidarias.com.br

 

  • Utilizaremos, também, as redes sociais e e-mail para mantermos a comunicação das atividades.

 

  1. DAS INSCRIÇÕES

 

  • As inscrições serão realizadas pela internet através do endereço eletrônico letrassolidárias.com.br durante qualquer época do ano de 2016.

 

  1. DO PRÉ-REQUISITO

 

  • Serão aceitas somente inscrições de candidatos de nível superior (graduandos ou graduados) das áreas de Letras e/ou Comunicação Social.

 

 

  1. DA SELEÇÃO

 

  • Antes de tornar-se parte do Projeto Letras Solidárias o candidato à revisor fará o preenchimento da inscrição, tendo assim acesso a um material sobre o projeto, um modelo de revisão do projeto e será submetido à aplicação de um teste de revisão.

 

  • A equipe avaliará o desempenho dos candidatos e será disponibilizado acesso às demais funcionalidades do site para os aprovados.

 

 

  1. DO VOLUNTARIADO

 

  • O voluntário deverá se comprometer a revisar com seriedade as redações encaminhadas e devolver as redações dentro do tempo pré-estabelecido pela a equipe organizadora.

 

  • O voluntário poderá se desassociar momentaneamente e/ou diminuir a quantidade de redações a serem revisadas semanalmente.

 

  • O voluntário poderá se desligar do projeto a qualquer momento informando a equipe organizadora com antecedência.

 

 

  1. DO CERTIFICADO

 

  • O certificado será expedido pelo Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) da Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa (COFAC) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

 

  • Constará no certificado o período de participação no projeto e a quantidade de redações revisadas e carga horária correspondente ao trabalho voluntário.

 

  • Para solicitar o certificado, o voluntário deverá enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com antecedência de uma semana.
Sexta, 13 Fevereiro 2015 13:17

Como o Letras Solidárias estimula a leitura?

Escrito por

 

 

ESTÍMULO A LEITURA.

 

O Letras Solidárias aposta na leitura como ponto de partida para o desenvolvimento cognitivo. Então o projeto articula uma campanha de incentivo à leitura através da doação de livros para biblioteca da EEEP Alan Pinho Tabosa. Acreditamos que este compartilhamento de livros possa contribuir para a inserção dos estudantes no universo da literatura, para enriquecimento do acervo da biblioteca e também, segundo Bourdieu, do capital cultural dos alunos. 

Com o objetivo de estimular a leitura, a Escola promove ações como a Partilha Literária e os Promotores Estudantis de Leitura. A Partilha Literária consiste no compartilhamento das leituras semanais feitas por professores e alunos, ocorrendo na biblioteca e sala de aula, com o intuito de alcançar um número maior de leitores. Os Promotores Estudantis da Leitura atuam como divulgadores de obras literárias, tendo as professoras de Literatura como orientadoras para que estes apresentem livros e seus autores fazendo visitas semanais às salas de aula, montando oficinas, criando banners e eventos para a comunidade escolar.

 

COMO DOAR LIVROS?

 

1. Entrega em nosso posto de coleta:

 

  •  Instituto Coração de Estudante – Rua Juvenal Galeno, 403 – Benfica.

 

2. Envio via correios, encaminhar para o seguinte endereço: 

 

  • Rua Juvenal Galeno, 403 – Benfica – Fortaleza- CE – CEP: 60.015-340.3.

3. Se você mora em Fortaleza/CE podemos ir buscar os livros, combine pelo e-mail:

 

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco